Wonderful Life!!!

quinta-feira, fevereiro 26, 2004

COMO NASCE UM PARADIGMA...Sabem como é???



Um grupo de cientistas colocou cinco (5) macacos numa jaula, em cujo centro puseram uma escada e, sobre ela, um cacho de bananas.
Quando um macaco subia a escada para apanhar as bananas, os cientistas lançavam um jacto de água fria nos quatro (4) que estavam no chão.
Depois de certo tempo, quando um macaco ia subir a escada, os outros enchiam-no de pancada.
Passado mais algum tempo, mais nenhum macaco subia a escada, apesar da tentação das bananas. Então, os cientistas substituíram um dos cinco macacos.
A primeira coisa que ele fez foi subir a escada, dela sendo rapidamente retirado pelos outros, que lhe bateram. Depois de algumas surras, o novo integrante do grupo não subia mais a escada.
Um segundo foi substituído, e o mesmo ocorreu, tendo o primeiro substituto participado, com entusiasmo, na surra ao novato.
Um terceiro foi trocado, e repetiu-se o facto.
Um quarto e, finalmente, o último dos veteranos foram substituídos.
Conclusão: Os cientistas ficaram, então, com um grupo de cinco macacos (5) que, mesmo nunca tendo tomado um banho frio, continuavam a bater naquele que tentasse chegar às bananas. Se fosse possível perguntar a algum deles porque batiam em quem tentasse subir a escada, com certeza a resposta seria: "Não sei, as coisas sempre foram assim por aqui..."

terça-feira, fevereiro 24, 2004

"The Mask"

Não...não é o filme que estão a pensar...Estamos numa altura tão propícia ao uso das máscaras..Todos compram uma máscara para usarem. Põem em campo toda a sua irreverência e toda a sua ironia. O Carnaval é uma altura propícia à sátira política,como grande exemplo. Mas o que tenho observado, é que a humanidade não usa as máscaras só no Carnaval, não. A Humanidade vive a vida toda com várias máscaras. Vivemos num mundo de aparências. É a procura pela melhor imagem. É a busca pela maior beleza. É a busca pelo maior sucesso. É a busca pela fama!!!Quantos de nós nunca desfolhamos a revista CARAS ou mesmo outra revista e já não comprovamos isso???
Uns usam a máscara da simpatia e da boa-disposição, demonstrando socialmente a sua simpatia, mas no entanto, quem os conhece pessoalmente sabe que não são nada assim.
Outros usam a máscara da caridade, demonstrando uma grande generosidade para com os mais fracos...mas na verdade, não deixa de ser um jogo de interesses...uma fachada!!!
Existem muitas outras máscaras...Quem tiver interessado devem estar no quiosque mais próximo.lolololol


I Samuel 16:7
"Porque o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a altura da sua estatura, porque o tenho rejeitado, porque o Senhor não vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração"

Mas na verdade, existe algo que a sociedade não vê...e que só Deus vê...O interior de cada pessoa só Deus vê...Uma pessoa pode enganar a humanidade inteira...mas a Deus ninguém vai conseguir enganar...Quem quiser tentar....

Vamos viver 1 segundo de cada vez!!!



É tempo de mudar.
...e perguntaram para Deus: O que mais te intriga nos seres humanos?
Deus respondeu:
Eles fartam-se de ser crianças e têm pressa por crescer, e depois
suspiram por voltar a ser crianças... Primeiro, perdem a saúde para ter dinheiro e logo em seguida, perdem
o dinheiro para terem saúde... Pensam tão ansiosamente no futuro que descuidam do presente e assim,
nem vivem o presente nem o futuro...
Vivem como se fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido!
Reflictam nisso!!!!
Todos nós ainda temos tempo para acertar a nossa vida, todos os dias
quando acordamos, recebemos o mais belo de todos os presentes:
A DÁDIVA DA VIDA.
DEUS deu-nos e nós a administramos. Vamos fazer com que realmente valha a
pena.
Por isso, vamos aproveitar cada segundo da nossa vida!!!Vamos fazer da nossa vida uma festa......

segunda-feira, fevereiro 23, 2004

Hoje decidi criar um blog, por influência de alguns amigos....Obrigado Vera. Foi rica a tua ajuda.És a grande culpada por tudo isto.lolol...Apesar de benfiquista, que Deus te abençoe ricamente. Vamos lá ver no que vai dar esta minha aventura.Conto com o contributo de todos...ok??