Wonderful Life!!!

segunda-feira, maio 31, 2004

Onde está a alegria?

Estive presente na festa do FCP. Assisti ao jogo, e enquanto ia para casa tive oportunidade de participar em alguns festejos. O que mais gostei de fazer foi meter-me com as "velhotas".Elas vibravam que nem umas jovens,lol...Campeão europeu!!!Quem diria???

Estes festejos fizeram-me pensar....Será que é desta alegria que o mundo precisa??? Passaram-se 5 dias após a conquista e já pouco se fala desse êxito. O que aconteceu foi uma alegria passageira. As pessoas durante umas horas esqueceram-se dos seus problemas, e festejaram, festejaram, festejaram....... Mas quando tudo acabou, voltaram à rotina da sua vida...Os problemas voltaram, e aquela alegria que tinha existido horas antes desvaneceu-se...

Deixo a mesma perguntam de à bocado...Será que é desta alegria que o Mundo precisa??

segunda-feira, maio 24, 2004

Está difícil....

O tempo não tem abundado...não tenho tido a oportunidade de escrevr algo de geito....por isso...tenham paciência, porque eu voltarei!!!

quarta-feira, maio 12, 2004

A IDADE COMEÇA A PESAR ! ! !

Foi dia 10!!!! Completei 19 Primaveras!!!!Ao contrário de muitos que me deram os Parabéns no dia, eu próprio esqueci-me de referir isto no meu blog!!!!Quem diria????

sexta-feira, maio 07, 2004

"PRECISO VOLTAR"

Mais uma letra do OFICINA G3: Dedicado a todos os que anseiam por uma maior comunhão com Deus.

Me vejo pensando nos dias que eu perdi,
trilhando caminhos que eu não deveria proseguir,
vivendo momentos que não trouxeram
para mim a paz e a vida que eu conheci.

Preciso voltar aos braços
de quem quer cuidar de mim.
Um sorriso vai-se abrir nos lábios
de quem quer cuidar de mim.

Eu sei que você nunca me deixou partir,
cuidando mesmo, que eu estivesse longe.
Agora eu vejo o amigo verdadeiro,
o abrigo, JESUS o Filho de Deus.

Preciso voltar aos braços,
de quem quer cuidar de mim.
Um sorriso vai-se abrir nos lábios,
de quem quer cuidar de mim.

quinta-feira, maio 06, 2004

Honestidade??? Preço caro!!!!

Numa altura que se fala nos escândalos de corrupção, este tema surge completamente dentro do contexto. Hoje fui fazer o meu exame de condução. Correu super bem, mas houve um STOP que não cumpri, não parando completamente. Não pus em perigo qualquer viatura, mas enfim, código é código. No fim do exame, o examinador disse que lhe custava chumbar-me, porque tinha feito uma excelente prova, mas ouve aquele STOP que não cumpri de forma completa. "Samuel, não paraste naquele STOP???". Enfim, entretanto o meu instrutor fica a falar com o examinador. Vem-me o instrutor e diz:"Samuel, o examinador disse-me que se tivesses admitido que tinhas parado no STOP(ou seja, mentisse), ele passava-te". Eu, apenas disse a verdade!!!! Ora bem, amigos....Não é revoltante chumbarmos desta forma???E sabermos que certamente muitos no nosso lugar mentiram e passaram??? realmente é frustrante...Mas graças a Deus estou muito contente, porque sei que apesar de ter de dar mais 150€, fui honesto com as pessoas!!!E na verdade, a honestidade paga-se caro!!!!

Contudo, pensarmos que JESUS não tendo pecado nenhum, senho o Homem mais honesto da humanidade vou crucificado, e não reclamou. Ele aí pagou um elevado preço!!

Quanto vale a tua honestidade??

quarta-feira, maio 05, 2004

Será que vou conseguir parar nas passadeiras????

Pois é, pessoal...Amanhã, tenho o exame de condução. Vai correr tudo bem se Deus quiser. Espero é não fazer muitas asneiras, tipo, não parar nas passadeiras, cruzamentos e STOP, galgar passeios. Fora isso, acho k passo. Quem quiser orar por mim, agradeço. Estou bastante confiante. O versículo que tenho em mente dá-me muita força. Saber que "Posso enfrentar todas as dificuldades NAQUELE que me fortalece"

Abraços e beijinhos pa todos.

P.S. Não percam o próximo episódio, porque nós também não,lololol.

"No comment"



O que vou dizer???? Gelsenkirchen aqui vamos nós!!!

terça-feira, maio 04, 2004

"ÓÓÓóóó meuzz amigozzz..zz"

Nunca outrora houve tantos escândalos na arbitragem. Na verdade, os árbitros tornaram-se centro das atenções num jogo de futebol. Por vezes, mais do que os próprios jogadores.
Portanto, o papel deles é muito importante. Por vezes os árbitros gostam de animar os jogadores, demostrando simpatia por eles:

"DEIXA LÁ. PARA A PRÓXIMA MARCAS"

Devido ao facto de milhares de olhos estarem sobre os árbitros, por vezes o nervosismo que advém disso manifesta-se fisicamente:


"ESTOU AFLITO E O JOGO NUNCA MAIS ACABA"

Por vezes os jogadores gostam de exagerar nos pedidos de desculpa:

"VA LÁ, TAMBÉM NÃO É PRECISO TANTO"

Por vezes, os jogadores estão com a cabeça tão quente, que nem a presença do árbitro os intimida!!!!


"NEM COM O ÁRBITRO AQUI AO PÉ, TE SAFAS"

todos se lembram do escândalo que foi a arbitragem no PORTO-DEPORTIVO. Só faltava o árbitro jogar sozinho. Será que hoje isso vai acontecer????

Medo??? Para quê???

Pessoal, finalmente chegou o dia do grande jogo DEPORTIVO-FCP. Grande jogo, que vai ser!!!! Nesta altura, o que mais se debate é o medo que as equipas sentem uma pela outra. Debatem-se os pontos fortes de cada uma, bem como, as suas fraquezas. Fraquezas do FCP, agora não tou a ver...lololo...enfim....Vive-se uma altura de um certo medo e ansiedade!!! Transpondo este medo para as nossas vidas, muitas vezes, aparecem pela nossa frente DEPORTIVOS, REAIS MADRID, BACELONAS, MANCHESTERS, e qual é a nossa resposta perante isto??? Acobardarmo-nos como fazia o FCP do Octávio??

Para responder a esta pergunta, lanço o exemplo bíblico de David!!!Quem não conhece a história de David e Golias???? Pois bem, esta história demonstra na verdade a força e coragem que um simples homem pode ter perante grandes dificuldades. Contudo, o Homem deturpa um pouco esta história, na medida, em que por detrás de toda esta coragem, força e ousadia, está alguém com um papel fulcral !!!! Quem é???Seria o Rei???Verdade, o Rei dos Reis!!

David antes de atacar o Gigante disse:"Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos"(I Samuel 17:45)

Portanto, todo o medo que as pessoas têm pelo futuro, todas as ansiedades em relação ao dia de amanhã podem ser dissipadas através da confiança no nosso Deus. Vamos libertar-nos de todo o medo e ansiedade e confiar apenas em Deus.

"Deus é o meu refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia"(Salmos 46:1)

sábado, maio 01, 2004

Outra letra fabulosa

Como vêem hoje está-me a apetecer deliciar-vos com a letra desta magnífica banda: OFICINA G3


O vento toca o meu rosto,
e lembrando que o tempo vai com ele.
Levante suas asas dos meus dias, desta vida passageira.
Minhas certezas meus conceitos,
Minhas virtudes, meus defeitos nada, pode detê-lo.
O tempo se vai, mas algo sempre guardarei,
o teu amor, que um dia eu encontrei.

Os meus sonhos, o vento não pode levar,
a esperança que encontrei no teu olhar.
Os meus sonhos, a areia não vai enterrar
porque a vida recebi onde encontrar.

Nos teus braços não importa o tempo,
só existe um momento de sonhar,
e o medo que está sempre à porta
quando estou com você, ele não pode entrar.
O tempo se vai mas algo sempre guardarei,
o teu amor que um dia eu encontrei.

Os meus sonhos o vento não pode levar,
a esperança que encontrei no teu olhar,
os meus sonhos, a areia não vai enterrar
porque a vida recebi onde encontrar.

OFICINA G3: UMA BANDA A OUVIR!!!

Deliciem-se com esta letra:

Os homens e seus espelhos mágicos,
nada vêem além de si mesmos,
se esqueceram Daquele que um dia esteve entre nós
e que veio cumprir, ser do mundo já estava escrito.

Nasceu, sofreu
Morreu por nós
Seu sangue lá na cruz derramou
Nasceu, sofreu.

Os homens e seus espelhos mágicos,
só vêem um Cristo vencido em dor
não conhecem a cruz vazia, pois resuscitou
e nem o toque de vida do filho do amor

Nasceu, sofreu, morreu por nós
Seu sangue lá na cruz derramou
Nasceu, sofreu, morreu por nós
Seu sangue lá na cruz derramou.

Na cruz lutou, na cruz venceu
Sua vida nos deu pra que a vida estivesse em nós.

Nasceu, sofreu, morreu por nós
Seu sangue lá na cruz derramou

Na cruz lutou, na cruz venceu
E sua Vida nos deu pra que a vida estivesse em nós
estivesse em nós!