Wonderful Life!!!

sábado, dezembro 25, 2004

ALEGRIA ! Sempre ou às vezes???

Hoje li o versículo de filipenses 4:4 : "Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos".

É muito interessante este versículo. É tão pequeno, mas mesmo assim, diz-nos tanto!

Numa altura em que a sociedade vive mergulhada numa profunda depressão, a palavra alegria é um alvo que muitos prentendem alcançar, contudo são poucos os que vivem alegres...Mas, que alegria é essa? alegria, por sucesso profissional, por saúde, por fama. OK. Muito bem!! Mas, como em tudo na vida, o que tem um início tem invariavelmente um fim. Portanto, o sucesso profissional vai acabar quando chegar à reforma(se tudo correr bem até lá), e com sorte não é despedido antes. A saúde com o passar dos anos vai começar a dar das suas..Em relação à fama...Nem comento! Hoje és bestial, amanhã és besta. Como disse um dia alguém que era visto como bestial " Eu não quero ser considerado bestial...porque sei que mais dia menos dia serei considerado besta"

Portanto, se a saúde, o sucesso profissional e a fama dão a alegria às pessoas, seguindo esta lógica, quando tudo isto acabar(porque sim, um dia vão acabar) as pessoas irão ser mergulhadas nas mais profundas ondas da depressão!

Pois bem, pegando no versículo de filipenses. O que acho interessante nele?

É que diz para nos alegrarmos SEMPRE no Senhor. Esta é a diferença que separa aqueles com fé em Jesus, dos que têm a fé(ou coisa parecida) noutras coisas qualqueres. Aqueles que confiam em Deus, podem alegrar-se SEMPRE, quer as coisas corram bem, quer as coisas corram mal, porque Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre!!!

Bom Natal a todos!!!

Amén


0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home