Wonderful Life!!!

quinta-feira, abril 28, 2005

Por vezes torna-se difícil exprimir aquilo que sentimos.

Existem experiências que por + palavras que usemos, por + lágrimas e sorrisos que deitemos

para fora, não conseguiremos exprimir e definir a experiência pela qual passamos.


A salvação é uma dessas experiências que não temos palavras para descrever.

É só experimentar. Simples, acessível para todos. Isto porque, não há preço a pagar por ela. Um dia

esse preço já foi pago.


"Mas Deus prova o Seu amor para connosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores" Romanos 5:8

sábado, abril 23, 2005

Será a sequidão um obstáculo demasiadamente poderoso?

"Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor. Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, e que estende suas raízes para o ribeiro, e que não receia quando vem o calor, mas as suas folhas ficam verdes; e no ano da sequidão não se perturba nem deixa de dar fruto" (Jeremias 17:7,8)

Esta é a grande virtude daqueles que amam e confiam no Senhor, a alegria e a tranquilidade mesmo nas alturas de "sequidão"

1 bom dia para todos

quinta-feira, abril 14, 2005

Para todos os "Israelitas"

Bons dias para todos!

Quem conhece a história dos israelitas, descrita nas Sagradas Escrituras saberá do que falo

Todos nós em certas alturas da vida, despertamos para sermos israelitas por momentos.

As coisas por vezes manifestam-se favoráveis, mas nós como "israelitas" esquecemo-nos de tudo o que de bom passamos.

"Até aqui nos ajudou o Senhor" I Samuel 7.12

Fica esta meditação para hoje

abraços e beijinhos para todos

Que Deus abençoe todos os "israelitas"

domingo, abril 10, 2005

Mestre?eu?lol

Ontem aconteceu algo verdadeiramente interessante!

Eu, um mero e simples estagiário e projecto de fisioterapeuta, fiquei deveras surpreendido. Não

é que a minha doente habitual me chama por MESTRE???

Qual a minha reacção? Rir à gargalhada! Digo eu a ela, que ainda falta muito para chegar a esse nível.

Contudo, a mulher teimou em me chamar Mestre umas 10 vezes até ao fim do tratamento....

"Ó mestre Samuel isto..Ó mestre Samuel aquilo...."

Bem, isto ainda me começa a entrar no sub-consciente e começo é a ficar todo convencido...

sábado, abril 09, 2005

o meu dia

Hoje tive + uma vez oportunidade de entrar numa unidade de cuidados intensivos no hospital

onde estagio. Estive com uma senhora que apresentava múltiplas queimaduras num grau muito

severo.

Contemplei no rosto dela sofrimento, aflição, desespero. Totalmente dependente de

todos...enfermeiros, fisioterapeutas, médicos....



Pensei o quão bom seria, por vezes, passarmos por situações que nos levassem a pensar que

somos totalmente dependentes, não de médicos, fisioterapeutas, enfermeiros....mas sim de

DEUS!!

"Porquanto, para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro" Filipenses 1:21