Wonderful Life!!!

sábado, maio 21, 2005

Quem nos fez?

"Que perversidade a vossa! Como se o oleiro fosse igual ao barro, e a obra dissesse do seu artífice: Ele não me fez; e a coisa feita dissesse do seu oleiro: Ele nada sabe."

Isaías 29:16

Este versículo fala por si, e nem me atrevo a completar muito mais.

Ele não me fez e Ele nada sabe. Se olharmos para o mundo que nos rodeia, a indiferença do ser humano para com Deus, proclama mesmo isto!

Resta a nós cristãos mudar isto. E nós, temos de ser os primeiros a proclamar a sua existência e o seu poder nas nossas vidas!!

1 bom dia para todos

Mudanças!!!???

Bem, pessoal. Veio-me ao pensamento, fazer uma mudança no meu blog. Existem várias hipóteses:

a)iniciar um novo blog
b)mudar a apresentação deste
c)não fazer nada
d)nenhuma das anteriores

Bem, pessoal, a decisão está nas vossas mãos

abraços e beijos

terça-feira, maio 17, 2005

aprendendo com Abraão

Vem-me à memória nesta manhã, aquela fantástica história do Pai Abraão. Este grande servo de Deus, esteve para sacrificar o seu único tesouro, a sua razão para olhar para o futuro e sorrir, o seu filho Isaque.

O que é interessante notar é que Abraão, não se opôs em altura nenhuma à ordem de Deus. Abraão esteve disposto a entregar o seu filho

Esta história leva-nos a pensar quais são os nossos tesouros. Qual o nosso maior tesouro?Qual o meu maior tesouro?

A pergunta que faço para meditar é esta:

Estarei disposto a entregar o meu maior tesouro a Deus?
Texto reflexivo sobre a vida de todos nós...

O autor deste texto é João Pereira Coutinho, jornalista.

"Não tenho filhos e tremo só de pensar. Os exemplos que vejo em volta não

aconselham temeridades. Hordas de amigos constituem as respectivas proles e, apesar da

benesse, não levam vidas descansadas. Pelo contrário: estão invariavelmente mergulhados

numa angústia e numa ansiedade de contornos particularmente patológicos. Percebo porquê. Há

cem ou duzentos anos, a vida dependia do berço, da posição social e da fortuna familiar. Hoje,

não. A criança nasce, não numa família mas numa pista de atletismo, com as barreiras da praxe:

jardim-escola aos três, natação aos quatro, lições de piano aos cinco, escola aos seis, e um

exército de professores, explicadores, educadores e psicólogos, como se a criança fosse um potro

de competição. Eis a ideologia criminosa que se instalou definitivamente nas sociedades

modernas: a vida não é para ser vivida - mas construída com sucessos pessoais e profissionais,

uns atrás dos outros, em progressão geométrica para o infinito. É preciso o emprego de sonho, a

casa de sonho, o companheiro/a de sonho, os amigos de sonho, as férias de sonho, os

restaurantes de sonho, as quecas de sonho. Não admira que, até 2020, um terço da população

mundial esteja a mamar forte no Prozac. É a velha história da cenoura e do burro: quanto mais

temos, mais queremos. Quanto mais queremos, mais desesperamos. A meritocracia gera uma

insatisfação insaciável que acabará por arrasar o mais leve traço de humanidade. O que não

deixa de ser uma lástima. Se as pessoas voltassem a ler os clássicos, sobretudo Montaigne,

saberiam que o fim último da vida não é a excelência, mas sim a felicidade!"

terça-feira, maio 10, 2005

Aprendendo com Pedro

Hoje vem-me à mente o episódio de Pedro. A veêmencia com que ele negou Jesus 3 vezes. De forma prematura já cheguei a criticar a atitude de Pedro. Mas, quantas vezes eu já neguei a Jesus? É a pergunta que faço neste dia!

O interessante nesta história, é tudo aquilo que no futuro veio a acontecer. O mesmo Pedro que negou 3 vezes a Jesus, foi o mesmo Pedro que no futuro o defendeu com tudo o que tinha, chegando ao ponto de colocar toda a sua vida ao serviço Dele.

Ele viveu aquilo que certo apóstolo disse: "Porquanto para mim o viver é Cristo e o morrer é ganho"

1 bom dia para todos

segunda-feira, maio 09, 2005

viver vs morrer

"Porquanto para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro"(Filipenses1:21)

Fantásticas, que são estas palavras...

Aqui está patente a essência e a verdadeira paixão que nos deve a todos mover!

Esta será sempre uma das minhas metas todos os dias.

Acordar todos os dias com o pensamento de que se fosse necessário prescindir a minha vida pela glória Dele assim o faria.

1bom dia para todos

quarta-feira, maio 04, 2005

Cruz de palha vs cruz de ferro

Ontem em conversa com uma tia minha, já com os seus 80 e tal anos, fiquei estupefacto uma vez mais, com a "inteligência sábia" que as pessoas desta idade nos transmitem.

Fui rodeado de vários ensinos durante a minha conversa com ela. Um deles foi o seguinte. Dizia ela que as "...as mulheres hoje em dia não sabem fazer nada. Estão muito mal habituadas. Não têm capacidade para se casarem e tomarem conta de uma casa..." Para completar isto mencionou ela que"...estão habituadas a transportarem uma cruz de palha. Mas, quando se casam, têm de transportar uma cruz para a qual não estão habituadas: uma cruz de ferro..."

será preciso dizer mais alguma coisa? Fantástico